20 julho 2010

Meu amor doentio.

 Nunca acreditei que pudesse ter um amor doentio, achava que isso era coisa de gente sem fundamento. Ontem, deitada em minha cama descobri que há 10 anos eu tenho um. Ela tem nome, tem forma de gente, tem endereço.
 Odeio o modo como ela expressa suas ideias, o istigante jeito como quer saber de tudo, o não medir palavras, mas o que mais odeio é não odiar alguém assim, de forma alguma. Amo-a como se fosse perfeita,  mesmo estando tão longe disso. Não sei se te amo ou se te aturo. Chego a conclusão de que o que sinto é algo incrívelmente forte e indestrutível, talvez, um amor doentio.
 Não quero te perder, mas quero que você me dê um tempo, não quero te amar, mas te amo acima de tanta coisa, não quero que você fale o que pensa, mas preciso saber o que você sente com relação a tudo, não quero que você faça o que quer, mas te peço personalidade.
 Me fere, me maltrata, me ama, me adula, faz de mim o que quer. Meu amor doentio tem nome, e este não é comum: Liége.
 Feliz dia do amigo!
 Te amo. Te odeio.

 

19 julho 2010

Teu nome?! AMIZADE.

 20 de julho - dia do amigo.
 Para mim, nada muda, pois ao teu lado comemoro isso todos os dias. Essa é apenas uma data, na qual deve ser comemorada, de forma mais estravagante, uma amizade que durante toda a minha vida se demonstrou a mais sincera e verdadeira das que ja tive. Mas o essencial de uma amizade, mostramos uma para a outra todos os dias, manhãs, tardes, noites, horas.
 Sei que somos amigas, pelo simples fato de que nem sempre estamos perto, mas sabemos o quanto somos importantes uma para a outra. Nem sempre trocamos palavras, mas sabemos o que quisemos dizer. Nem sempre trocamos elogios, mas sabemos o quanto nos admiramos. Nem sempre precisamos falar, as vezes gostamos de ficar em silêncio, e nos sentimos bem com ele.
 Amizades verdadeiras vão além de quilômetros e eu tenho certeza de que ao longo desses 10 anos construimos algo que nada, nem ninguém destruirá. Nossos desencontros, brigas ou diversidade de pensamentos não nos afastam e, ao contrário do que se imagina, nos unem mais. De ti, independente da tua conduta, pensamento ou seja o que for, já disse que não abro mão.
 Obrigada por todo esse bom humor, essa espontaneidade, essa amizade incrível que você me ajudou a montar, enfeitar, redecorar várias e várias vezes. Levaremos ela na bagagem nesse grande caminho que temos que percorrer para nos tornarmos 'alguém na vida', lembraremos de algo pelo qual valeu a pena todos os sacrifícios e sentiremos saudades dos dias de sol e dos de chuva também, dos risos e dos choros, das conquistas e até dos tropeços, das vitórias, das paixões idiotas, dos segredos fúteis e dos não futeis também, das caminhadas, dos apelidos (idi), das danças, de nós. Mas não nos esqueceremos, e assim, mesmo que só assim, nossa amizade não terminará nunca, nem que ela fique somente na lembrança.
 Meus netos ouvirão dizer de alguém que fez parte da minha vida, e que não só fez parte como ajudou-me a construir uma história incrívelmente engraçada e emocionante. Ouvirão dizer de alguém que tem o mesmo nome de sua avó, só que com z. Ouvirão dizer de alguém que eu sentirei saudades, se é que você não estará ao meu lado, contando nossas aventuras para eles como se elas fossem histórias de magia.
 Você é a minha Lady Gaga, a minha melhor e eu amo você :)
 

07 julho 2010

Seja você.




 Liberte-se dos sentimentos imaturos. Ame sua família, seus amigos, seus bichinhos, as árvores, o ar, o mar. Sinta, inspire-se, acredite. Agradeça à Deus pela sua vida. Creia num dia melhor, ame o dia pelo qual você esta passando. Deixe, pegue, se apegue, largue. Conheça o novo, cresça, apareça. Cure-se das mágoas, das dores, dos amores. Permita-se à tudo que você desejar realmente. Ria, cante, dance, independente de onde ou com quem você esteja. Extravase! Aprenda algo novo, escute as histórias da infância de seus avós. Experimente sensações novas com pessoas e coisas diferentes. Tenha prazer em viver, sentir, fazer... VIVA, não deixe que nada, nem os mínimos detalhes, passem em branco. Pinte um quadro, desenhe, ouça uma musica que você goste e não que esteja na moda. Fale sobre coisas boas, pense positivo. Alimente suas esperanças, sua alma, sua aura. Conheça-se, esteja de bem com o seu 'eu' interior. Conte piadas e ria delas. 'Deixe a doideira bater, pra nunca mais esquecer'. Reconheça e aceite seu passado, ele fez parte da SUA vida. Escreva sobre o que você esta sentindo, pensando. Viaje com sua família, com seus amigos ou então, viaje sozinho, mas viaje. Vá em frente. Tenha amores desnecessários, ridículos. Seja moderno ou antigo, belo ou feio, grande ou pequeno, escandaloso ou elegantérrimo. SEJA VOCÊ!

04 julho 2010

I love me!

 Para muitos esta frase é a minha cara e para falar a verdade, é mesmo. Por sinal, pode causar más impressões se escutada por quem não convive comigo e assim, o arrogante e o famoso 'ta se achando' surgirão. Mas, como nunca fui de me preocupar com opiniões, principalmente as desnecessárias, ela não deixará de ser uma das coisas que destacam-se ao me conhecer, pelo simples fato de que aprendi que as pessoas só amarão alguém se este mesmo amar-se primeiro.
 Ame-se e isso bastará muitas das vezes que um certo alguém quiser ferir-te com palavras pejorativas e mentirosas. Ame-se e isso bastará muitas das vezes que você sentir-se abandonada por todos. Ame-se e isso bastará muitas das vezes que você precisar fugir de tudo. Ame-se e esse será um modo prático e eficiente de respirar quando sentir-se sufocando. Ame-se e isso simplesmente bastará.
 Possuir amor próprio não é e nunca será hediondo. Amor próprio é agradável para quem sabe sentir e expressar-se através dele. Tenha-o então, como uma arma, como um companheiro, como um caminho ou como simples escapatória. Mas ame-se.


01 julho 2010

Simple life.

 O que é a vida senão uma obra abstrata e indefinida na qual as cores e formas somos nós mesmos que acrescentamos?! Ou quem sabe, o que ser dela senão a passagem para uma longa viagem na qual nós mesmos temos que aprender a aceitar, acreditar e nos divertir para que ela seja inesquecível?!
 É claro que eventualmente algumas turbulências ou rabiscos não tão bonitos surgirão, mas isso é o que fará com que a viagem fique mais emocionante e/ou o quadro mais instigante com suas formas indefinidas.
 Se a sua vida será uma moldura ou uma viagem, pouco interessa. Pois o que falta é que saibamos o que fazer deles. Nudes ou ricos em cor, sem vida ou cheios dela, com ou sem conteúdo, só falta escolher. Atraia para ti, portanto, o que desejas realmente através do que sentes, pensas e falas.
 Fale de coisas boas, adquira conhecimento, possua sentimento para com as pessoas, pense vida, contagie com sua energia, alegria, cultive amor, sonhe alto, chegue às nuvens e não desista. A felicidade estará correndo à sua frente sempre e isso significa simplesmente que você deve correr incansavelmente também, até que as forças realmente acabem. Mas não é disso que estamos falando, estamos falando de vitalidade, estamos falando de algo pelo qual realmente vale à pena suar a camisa, enfrentar os obstáculos e lutar.
  Deixe de lado tudo o que não lhe acrescenta, tudo o que for descartável e siga em frente com disponibilidade, alegria, paciência, emoção, espontaneidade, perseverança, sinceridade, bom humor, desejo pelo novo, pelo desconhecido e tudo mais que você conseguir carregar de positivismo nessa viajem, que é sem duvidas, a mais emocionante de toda a sua existência.


- Atenção senhores passageiros, apertem os cintos pois o avião está prestes a decolar... ainda mais.