O que é a vida senão uma obra abstrata e indefinida na qual as cores e formas somos nós mesmos que acrescentamos?! Ou quem sabe, o que ser dela senão a passagem para uma longa viagem na qual nós mesmos temos que aprender a aceitar, acreditar e nos divertir para que ela seja inesquecível?!
É claro que eventualmente algumas turbulências ou rabiscos não tão bonitos surgirão, mas isso é o que fará com que a viagem fique mais emocionante e/ou o quadro mais instigante com suas formas indefinidas.
Se a sua vida será uma moldura ou uma viagem, pouco interessa. Pois o que falta é que saibamos o que fazer deles. Nudes ou ricos em cor, sem vida ou cheios dela, com ou sem conteúdo, só falta escolher. Atraia para ti, portanto, o que desejas realmente através do que sentes, pensas e falas.
Fale de coisas boas, adquira conhecimento, possua sentimento para com as pessoas, pense vida, contagie com sua energia, alegria, cultive amor, sonhe alto, chegue às nuvens e não desista. A felicidade estará correndo à sua frente sempre e isso significa simplesmente que você deve correr incansavelmente também, até que as forças realmente acabem. Mas não é disso que estamos falando, estamos falando de vitalidade, estamos falando de algo pelo qual realmente vale à pena suar a camisa, enfrentar os obstáculos e lutar.
Deixe de lado tudo o que não lhe acrescenta, tudo o que for descartável e siga em frente com disponibilidade, alegria, paciência, emoção, espontaneidade, perseverança, sinceridade, bom humor, desejo pelo novo, pelo desconhecido e tudo mais que você conseguir carregar de positivismo nessa viajem, que é sem duvidas, a mais emocionante de toda a sua existência.
- Atenção senhores passageiros, apertem os cintos pois o avião está prestes a decolar... ainda mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário