Não sei se por cisma ou por realmente acreditar, o ser humano tem mania de achar que o seu mundo irá acabar/está acabado. Isso tudo, por um simples telefonema, por cortar o dedo com um vidro quebrado, por terminar um relacionamento e assim por diante. Somos então, pessimistas de mãos cheias., daqueles que realmente acreditam que nada mais dará certo, que o mundo esta conspirando contra nós e que Deus é um injusto e sem sentimentos.
Se o chefe disse não para o aumento de salário tão esperado, esquecemos que a nossa família nos ama acima de qualquer coisa, esquecemos o quão importantes somos para um certo alguém, esquecemos que nossos amigos esperam-nos felizes para uma festinha no final do expediente. Esquecemos então, do mundo que nos cerca, das pessoas que nos cercam... de tudo.
Chegamos então na teoria da conspiração, aquela onde você atrai o que transmite, pensa, fala. E aí sim, tudo vai da errado. Seus pais vão arranjar um modo qualquer para lhe deixar de castigo, a pessoa em quem você deposita seu carinho vai ligar e dizer que está cansada da mesmice que você oferece à ela e, a festinha simplesmente vai ser desmarcada, talvez só para você, mas será.
O mundo só vai acabar se você permitir. E eu não vou permitir que o meu mundo acabe por ser indecisa. Isso passa, eu sei. Vou agarrar meu mundo com todas as minhas forças e fazer com que a minha felicidade se imponha sobre qualquer coisa que queira tirá-la de mim.
Vou então, transmitir pra ti, universo, toda a minha felicidade, todas as minhas vibrações positivas, todas as minhas palavras de superação, todo o meu amor pela vida, toda a minha harmonia. Vou pensar em coisas boas, como a família e os amigos maravilhosos que você me proporcionou e vou rir quando as lembranças inundarem a minha mente.
E então você retornara à mim tudo o que eu lhe transmitir. E enfim eu terei paz para dormir e viver minha vidinha em meu mundo sempre tão cor-de-rosa.
Que assim seja, eu espero.